Com essa aula você vai aprender passo-a-passo de como fazer macacão de bebê com gola Peter Pan.

Essa gola é muito famoso por estar presente na roupa do personagem infantil Peter Pan.
É um gola muito fofa, delicado e bem retrô, muito usada em blusas e vestidos antigos. Trazendo um toque vintage a peça infantil.

Nas pernas é franzida com elástico. Possui abertura na frente ou nas costas, depende como escolher fazer, é fechado com botões. E possui manga curta. Escolhermos três tecidos para confecção da peça, um branco para a gola e forro, um azul para parte de cima e um amarelo estampado para parte de baixo e mangas. E também usamos botões decorativos, em forma de girassol com carinha.

Além dos botões na parte da frente, a parte de baixo também abre, no estilo body, o fechamento foi feito com botões de pressão.

Se você fizer esse ou outros artesanatos do meu canal poste nas suas redes sociais e marque no Instagram @betymedeirosoficial e no Facebook @aprendaartesanato. Gostaria muito de ver seu trabalho e deixar um comentário.

Materiais utilizados:
3 Tecidos 100% algodão
3 botões decorados
3 botões de pressão
Elástico

O molde está logo abaixo do vídeo.

Se ainda não é inscrito no canal Aprenda Artesanato, se inscreva clicando aqui, e não esqueça de ativar o sininho para receber os vídeos novos em primeira mão.

Salve o Molde do Macacão de Bebê Menina
Arquivo PDF, imprimir em folha A4, é necessário ter o Adobe reader instalado no computador para abrir o molde.

>> Para montar os moldes de cada parte é só seguir as indicações no próprio molde. Imprima em uma folha A4, recorte e cole com fita durex as partes que estão divididas.

Baixar Molde Macacão Bebê Menina

Deixe seu comentário se gostou da vídeo aula de artesanato dessa semana. Dúvidas deixar nos comentários do canal que tento sempre responder por lá quando possível.
Mande moldes e sugestões para as próximas videoaulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.